
CONCLUSÃO DA EXPERIÊNCIA
O projeto “mídias na educação” que executamos na Escola Estadual Severino Bezerra Melo teve como fonte de pesquisa e inspiração a sinopse de Barbero (1996), segundo ele:
A simples introdução dos meios e das tecnologias na escola pode ser a forma mais enganosa de ocultar seus problemas de fundo sob a égide da modernização tecnológica. O desafio é como inserir na escola um ecossistema comunicativo que contemple ao mesmo tempo: experiências culturais heterogêneas, o entorno das novas tecnologias da informação e da comunicação, além de configurar o espaço educacional como
um lugar onde o processo de aprendizagem conserve seu encanto.
Nosso trabalho privilegiou uma nova forma de usar a televisão e o vídeo na sala de aula, enriquecendo com algo a mais um simples vídeo de história infantil. A partir desse pressuposto, organizamos de acordo com o contexto, novas possibilidades de aprendizagem em que o aluno transportaria para o concreto o que ele viu no filme, com isso, observamos que um olhar diferenciado em prol de melhoramentos para a educação é de suma importância para mudarmos os baixos números da estatística.
Pontos Positivos
A impressão que tivemos foi de total integração com a diretora e a professora que nos recebeu muito bem, sem sequer nos conhecerem. Aproveitamos o máximo que pudemos o espaço que foi disponibilizado e todos os alunos colaboraram, sentimos que de fato, conseguimos alcançar nosso objetivo de passar o que foi proposto e avaliar de forma correta as atividades que organizamos para eles.
Pontos Negativos
Apesar da escola está localizada num bairro considerado por muitos como perigoso, isso jamais veio a ser motivo para não realizarmos um projeto na referida escola. No entanto, o único ponto negativo que teve foi não ter o material que iríamos utilizar, pois como sabemos que é uma escola simples e o material que vem fica disponível para uso dos professores, assim foi preciso comprar todo o material que utilizamos com os alunos, sendo este muito bem aproveitado.
Reflexões individuais
O projeto “mídias na educação” que executamos na Escola Estadual Severino Bezerra Melo teve como fonte de pesquisa e inspiração a sinopse de Barbero (1996), segundo ele:
A simples introdução dos meios e das tecnologias na escola pode ser a forma mais enganosa de ocultar seus problemas de fundo sob a égide da modernização tecnológica. O desafio é como inserir na escola um ecossistema comunicativo que contemple ao mesmo tempo: experiências culturais heterogêneas, o entorno das novas tecnologias da informação e da comunicação, além de configurar o espaço educacional como

Nosso trabalho privilegiou uma nova forma de usar a televisão e o vídeo na sala de aula, enriquecendo com algo a mais um simples vídeo de história infantil. A partir desse pressuposto, organizamos de acordo com o contexto, novas possibilidades de aprendizagem em que o aluno transportaria para o concreto o que ele viu no filme, com isso, observamos que um olhar diferenciado em prol de melhoramentos para a educação é de suma importância para mudarmos os baixos números da estatística.
Pontos Positivos
A impressão que tivemos foi de total integração com a diretora e a professora que nos recebeu muito bem, sem sequer nos conhecerem. Aproveitamos o máximo que pudemos o espaço que foi disponibilizado e todos os alunos colaboraram, sentimos que de fato, conseguimos alcançar nosso objetivo de passar o que foi proposto e avaliar de forma correta as atividades que organizamos para eles.
Pontos Negativos
Apesar da escola está localizada num bairro considerado por muitos como perigoso, isso jamais veio a ser motivo para não realizarmos um projeto na referida escola. No entanto, o único ponto negativo que teve foi não ter o material que iríamos utilizar, pois como sabemos que é uma escola simples e o material que vem fica disponível para uso dos professores, assim foi preciso comprar todo o material que utilizamos com os alunos, sendo este muito bem aproveitado.
Reflexões individuais
Silverlandia Nunes de Lima
O encontro com os alunos dessa es

Érica jaqueline Dantas da silva
Diante do que foi vivenciado durante o período em lá estivemos, pude ver o quanto devemos ter ações inovadoras, nossas escolas estão carentes de recursos, mas mesmo assim não devemos deixar que este lado cubra a nossa capacidade de criar e muito menos de fazer sonhar. Nesse curto tempo em que passamos pelo bairro, escutei histórias de crianças que estavam em situações desagradáveis, mas mesmo assim os professores e todo o corpo da esc

Um comentário:
Olá pessoal!!! Estou concluindo a avaliação do blog de vocês. Gostei do detalhamento do blog e do empenho do grupo. A justificativa e objetivos ficaram bem escritos. Observei que as etapas do roteiro foram cumpridas. Lembro que as alterações que vierem a ser feita agora não afetarão mais a nota da unidade. Parabéns! Boa sorte a todas. Continuem a fazer bom uso desse espaço, Liana.
Postar um comentário